domingo, 5 de outubro de 2014

Desafios Literários – Mês de Outubro


Após dois meses sem desafiar-me aqui no blog, acabei conseguindo voltar para os meus desafios mensais.

No mês em que nos encontramos, o desafio está relacionado ao dia das bruxas, ou seja, os livros escolhidos para participarem das votações serão, obviamente, com temáticas neste sentido.

Escolhi três clássicos já conhecidos (pelo menos de nome) por todos e, gostaria de pedir a ajuda de vocês que frequentam o meu blog, para eleger o livro a ser lido neste mês. 

Vamos às sinopses?

Livro 01 – Drácula de Bram Stoker:

Drácula



Drácula é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos. 

Livro 02 – Entrevista com o Vampiro de Anne Rice:



Entrevista Com o Vampiro 

Este romance começa com um jovem repórter entrevistando Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro por Lestat. Luis conta sua história aos ouvidos atentos do repórter, revelando segredos do mundo dos vampiros.

Livro 03 - O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde

O Retrato de Dorian Gray



Versão de Oscar Wilde para o mito faustiano da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor.

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.
As votações estarão abertas até o dia 12/10 – domingo (quando o resultado será divulgado). As escolhas poderão ser manifestadas aqui pelo blog, pelo meu e-mail talitafernanda16@yahoo.com.br, pelo Twitter @talitabolduan além do facebook (Talita Fernanda Bolduan). Aguardo o contato de todos os interessados.

Um comentário:

  1. Hum... livros sobre vampiros!
    Vou ser bem sincera: isso nao é o meu mundo rsrsrs!
    Acho que se eu lesse um desses livros a noite o sono poderia despedir-se por uma semana ainda! Mas gostei bastante das sinopses.

    ResponderExcluir